Busca

 
 
x
Enquete
cima
O que você achou deste portal ?

1 - Excelente
2 - Muito Bom
3 - Bom
4 - Razoável
5 - Ruim
baixo

Resultado

x
NORMAS ISO

O que são padrões ISO ?

 

Os padrões ISO são acordos documentados contendo especificações técnicas e outros critérios precisos para serem usados constantemente como regras, guias, ou definições de características, para assegurar que materiais, produtos, processos e serviços estejam de acordo com os seus propósitos.
Como exemplo, podemos citar que os cartões de créditos, telefone e cartões de banco (que se tornaram comuns), são derivados de uma norma ISO internacional.

SDADF

O que é a ISO ?  

 

A International Organization For Stantandardization (ISO) é um instituto sediado em Genebra, na Suíça. É uma organização não governamental composta de 110 países.

 

A sigla ISO não provém da abreviatura de International Organization For Stantandardization, mas do grego Isos, que significa igualdade e uniformidade. O Certificado ISO não significa excelência, mas a implantação de um sistema de garantia da qualidade.

 

A International Organization For Stantandardization (ISO) é uma organização mundial que define e organiza padrões internacionais. Esses padrões são definidos por delegações nacionais de especialistas do ramo, governo e outras organizações relevantes.

 

A missão da ISO é promover o desenvolvimento da padronização e atividades relacionadas no mundo com o objetivo de facilitar a troca ou comercialização de produtos e serviços e desenvolver cooperação na esfera intelectual científica tecnológica e econômica. Os resultados do trabalho da ISO são publicados como normas internacionais.

 

Saiba mais em Sistemas de Gestão